Após Benítez puxar a fila, São Paulo decide dispensar mais um medalhão em reformulação do elenco

Reformulação no Tricolor continua a todo vapor e mais uma baixa é confirmada.

O São Paulo passará por uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. O clube passa por uma grave crise financeira e precisa reduzir urgentemente a sua folha salarial. Além disso, a campanha melancólica do time no Campeonato Brasileiro, onde escapou definitivamente do rebaixamento somente na penúltima rodada, fez com que o técnico Rogério Ceni pedisse alguns reforços para 2022.

PUBLICIDADE

O clube espera a ajuda de um investidor estrangeiro, para fechar as contratações pedidas por Ceni. Enquanto isso, jogadores que não serão utilizados pelo treinador já estão sendo dispensados.

Quem puxou a fila foi o meio-campista Benítez, que caiu nas graças do torcedor são-paulino durante o Paulistão desse ano, mas que caiu muito de produção no segundo semestre, ficando mais no banco de reservas do que entrando como titular da equipe.

PUBLICIDADE

O empresário do atleta disse que o São Paulo não ficará com Benítez porque não tem o dinheiro necessário para ficar com o argentino em definitivo. No entanto, o jornalista Jorge Nicola informou que Rogério Ceni foi ouvido pela diretoria e sua posição foi fundamental para que o clube não avançasse em um novo acordo com o meio-campista.

PUBLICIDADE

Outro jogador que o São Paulo está dispensando nesse final de ano é o volante William, que chegou durante a temporada, vindo do futebol mexicano, mas sofreu com lesões e nunca se firmou no time. William tem 35 anos e ainda se recupera de uma cirurgia em seu joelho direito.

PUBLICIDADE

Pelo São Paulo, William fez apenas nove partidas. O contrato do jogador não será renovado para 2022.