Após choro em jogo que decretou o rebaixamento do Grêmio, diretoria se reúne com Mancini e define o seu destino

O vice de futebol Denis Abrahão foi quem bateu o martelo sobre a situação do treinador.

Os últimos dias foram doloridos para o torcedor gremista. O clube não resistiu à sua péssima campanha no Campeonato Brasileiro e acabou sendo rebaixado na última quinta-feira (09/12) mesmo com vitória em cima do campeão Atlético-MG por 4 a 3.

PUBLICIDADE

Um dos momentos mais marcantes do último jogo foi o choro do técnico Vagner Mancini, ainda no minuto de silêncio, antes do apito inicial. O treinador perdeu sua mãe na mesma semana da partida, e mesmo assim não deixou de desempenhar o seu trabalho no dia a dia do clube.

Mesmo não evitando o rebaixamento do Grêmio, Vagner Mancini permanecerá no comando do Imortal para a próxima temporada. A diretoria do clube se reuniu com o treinador na manhã dessa segunda-feira (13/12) e decidiu dar mais um voto de confiança nele, apostando que Mancini é a pessoa certa para recolocar o Grêmio na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Quem confirmou a permanência do treinador foi o vice de futebol Denis Abrahão, que disse em entrevista ao jornalista Darci Filho que Vagner Mancini teve pouco tempo para tirar o Grêmio da zona do rebaixamento, mas mesmo não conseguindo, mostrou que é trabalhador e fez o time melhorar a cada rodada. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O elenco do clube passará por uma grande reformulação, já que as receitas na série B são bem menores. Jogadores com altos salários devem sair ou renegociar os seus contratos com cifras que sejam compatíveis com a atual situação do Grêmio.

O atacante Douglas Costa, em colisão com a torcida nos últimos dias, pode ser um dos atletas que deve deixar o clube para 2022.