Mercado da Bola: Grêmio bate o martelo e vende Vanderson por valor astronômico

Após rebaixamento, Grêmio acerta a saída de um de seus principais jogadores na temporada.

A Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e os clubes começam a agir com agressividade no mercado da bola em busca de chegadas e saídas. O Grêmio amargou o terceiro rebaixamento da história do clube e acaba de acertar a saída de um dos seus principais jogadores na temporada.

PUBLICIDADE

Trata-se do lateral Vanderson. Após o decreto da queda para a Segunda Divisão, o Imortal está articulado o planejamento para a próxima temporada e o clube deve passar por uma reformulação. Segundo informações do portal Goal, o jovem atleta foi vendido para a equipe inglesa Brentford.

Valores ultrapassam os 76 milhões de reais

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Tricolor Gaúcho acertou a saída do jogador por cerca de 12 milhões de euros, valor que gira em torno de 76,2 milhões de reais na cotação atual. Como está bem próximo da abertura da janela de transferências do mercado europeu, o negócio deve ser fechado logo.

PUBLICIDADE

Vanderson foi um dos principais destaques dos Grêmio na temporada

Sendo um dos protagonistas do Grêmio na temporada e deixando o experiente lateral-direito Rafinha no banco em algumas ocasiões, o atleta de 20 anos chamou a atenção de diversas equipes da Europa, incluindo o Monaco e o Milan. Os rossoneros, inclusive, tentaram adquirir o jogador por meio de um empréstimo, porém o pedido foi negado pelo presidente Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias, a diretoria gremista deve se reunir para acertar os detalhes do planejamento para o ano que vem. Uma das primeiras decisões deve ser a da permanência ou saída de Denis Abrahão, vice-presidente de futebol.