Segundo jornalista, Palmeiras acerta com primeiro reforço para a temporada de 2022

Jogador seria o primeiro reforço da era Leila Pereira e atleta seria um pedido de Abel Ferreira.

O Palmeiras terá como principal meta para o ano de 2022, a conquista do Mundial de Clubes da Fifa. Após se sagrar tricampeão da Libertadores da América, o Verdão, do técnico Abel Ferreira, vem sendo um dos principais protagonistas das especulações do Mercado da Bola, já que a intenção da diretoria é reformular o elenco.

PUBLICIDADE

E, após a não renovação do volante Felipe Melo e do goleiro Jaílson, o Palmeiras está fazendo sondagens no Mercado do Futebol para conseguir contratar reforços, como forma de compor um elenco mais qualificado tecnicamente para os novos desafios e também para suprir as saídas.

Jornalista afirma que Palmeiras já fechou acordo com primeiro reforço 

De acordo com informações divulgadas no blog do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras acertou a contratação do volante Eduard Atuesta, jogador de nacionalidade colombiana que vinha se destacando no Los Angeles FC.

PUBLICIDADE

Segundo Nicola, o valor pago pelos dirigentes do Palmeiras pelo novo reforço é de 5 milhões de dólares ou, na cotação atual, R$ 28 milhões para comprar os direitos econômicos do jogador, de 24 anos. De acordo com apuração, o empresário do jogador já estaria em São Paulo para assinar o contrato do jogador, que receberia um salário de R$ 400 mil mensais.

PUBLICIDADE

Eduard Atuesta é um pedido antigo do técnico Abel Ferreira

No início de 2021, quando o Palmeiras fazia sondagens no Mercado em busca de reforços, o nome do volante colombiano esteve nas mãos do presidente Maurício Galiotte. No entanto, com o advento da pandemia, o mandatário alviverde preferiu não fechar a contratação devido à incerteza sobre o futuro das finanças do clube.

PUBLICIDADE

Agora, com o título da Libertadores, e com a saída de Felipe Melo, o colombiano seria um nome ideal para substituir o pitbull, que por sua vez, deverá ser jogador do Fluminense.