Renovação de Arboleda trava, e São Paulo pode perder outro zagueiro para o Cruzeiro

Tricolor pode iniciar a próxima temporada com o desfalque de dois zagueiros importantes.

O São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro de forma melancólica e, até por isso, deve passar por uma grande reformulação. No entanto, uma das prioridades do clube para a próxima temporada é renovar o contrato do zagueiro Arboleda, que já pode assinar um novo vínculo com qualquer outra equipe a partir do Natal.

PUBLICIDADE

O equatoriano foi um dos únicos jogadores que desempenharam um bom futebol durante todo o ano de 2021, e é essencial para o time de Rogério Ceni. No entanto, a renovação que estava praticamente certa, agora está cada vez mais distante.

A diretoria do São Paulo ainda não chegou a um acordo com os empresários do atleta, que pedem uma grande valorização salarial. Passando por uma crise econômica, o Tricolor oferece menos do que os representantes de Arboleda entendem que ele vale e a negociação continua se arrastando.

PUBLICIDADE

O desejo do zagueiro é o de ficar no São Paulo, mas como a situação segue indefinida, o atleta foi liberado para passar suas férias no Equador.

PUBLICIDADE

Cruzeiro se interessa por Bruno Alves

Enquanto isso, outro zagueiro do elenco de Rogério Ceni pode estar de saída. Trata-se de Bruno Alves, que vem sendo pouco utilizado e despertou o interesse do Cruzeiro, que vai disputar pela terceira vez consecutiva a série B no ano que vem.

PUBLICIDADE

O clube mineiro já falou com os representantes de Bruno Alves e agora esperam uma definição do zagueiro. Se ele sair, e Arboleda não renovar o seu contrato. O São Paulo corre o risco de ter somente Miranda como zagueiro de origem para a próxima temporada.