Mercado da Bola: Flamengo pode atravessar River Plate e Athletico-PR por reforço chileno

O Flamengo é um dos times de melhor saúde financeira atualmente no futebol brasileiro e vem aproveitando a situação estável que se encontra para confirmar novos reforços na temporada. O rubro-negro carioca ainda está em busca de zagueiro no mercado da bola e parece ter definido seu alvo.

PUBLICIDADE

Flamengo pode atravessar rivais

A zagueiro Jemerson, de 26 anos de idade, vinha sendo um dos principais alvos do Flamengo para o setor defensivo, no entanto, o jogador se reapresentou ao Monaco e sua contratação é considerada difícil. Cristián Zapata, até então zagueiro do Milan, também foi cogitado, mas o atleta acabou optando por se manter na Itália e assinou com o Genoa.

Ainda em busca de um zagueiro para chegar com status de titular, o Flamengo encontrou em Paulo Díaz, de 24 anos de idade, sua melhor opção até o momento. O jogador pertence ao Al-Ahli e disputa a Copa América com a Seleção do Chile.

PUBLICIDADE

Para confirmar a contratação do reforço, o Flamengo teria que superar as concorrência de Athletico-PR e River Plate. O clube carioca estuda fazer uma proposta pelo jogador e poderá pagar até R$ 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões de reais) para contar com os serviços do chileno.

PUBLICIDADE

Outro reforço já tem data de estreia

O lateral-direito Rafinha, de 33 anos de idade, deixou o Bayern de Munique recentemente e assinou contrato com o Flamengo. O jogador já está treinando no Ninho do Urubu e foi liberado para fazer sua estreia diante do Athletico-PR, no dia 10 de julho, em partida válida pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE