Com Sylvinho pressionado, Corinthians pode disputar contratação de novo treinador com o Palmeiras

Mesmo conquistando a classificação para a Libertadores de 2022, o treinador alvinegro vem sendo pressionado pela torcida.

O Corinthians vai fazer seu último jogo da temporada nesta quinta-feira (08), contra o Juventude, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Sylvinho vai em busca da vitória para garantir a quarta colocação e receber uma premiação maior da CBF.

PUBLICIDADE

Apesar de conseguir levar o Timão à Libertadores de 2022, o treinador corintiano está sendo muito pressionado, principalmente pela torcida. Há quem acredite que o time possa ter um rendimento melhor com um comandante mais experiente, só que o presidente Duílio apoia o atual técnico.

No comando do clube paulista, Sylvinho conquistou 15 vitórias em 39 partidas disputadas, além de 13 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de aproximadamente 49% dos pontos. Seu atual vínculo tem validade até o final da próxima temporada, mas sem multa prevista numa eventual rescisão.

PUBLICIDADE

Os números obtidos pelo treinador não agradam muito, pois o Corinthians conta com um elenco mais forte. Tal situação fez o nome de Jorge Jesus ser ventilado como possível interesse do clube para 2022, com uma eventual disputa com o Palmeiras por sua contratação.

PUBLICIDADE

Ao contrário do rival, o Palmeiras vive um momento de alegria com seu treinador, principalmente por conta da conquista da Libertadores. No entanto, a demora de Abel Ferreira para responder à proposta do clube pela renovação faz aparecer o interesse em Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Corinthians e Palmeiras já sabem que Jorge Jesus daria prioridade para treinar o Flamengo num eventual retorno ao futebol brasileiro. Vale destacar que o Rubro-Negro está de olho no mercado em busca de um novo técnico, já que Renato Gaúcho não resistiu à pressão e foi demitido.