O que o Grêmio precisa para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

Imortal Tricolor chega para a última rodada do Brasileirão com 96% de chances de rebaixamento.

O Grêmio jogará a sua vida diante do Atlético-MG, na Arena, na noite desta quinta-feira (9). A última rodada do Campeonato Brasileiro pode culminar com mais um rebaixamento do Imortal Tricolor. O time de Vagner Mancini chega para esta decisão com 40 pontos, na 18ª colocação.

PUBLICIDADE

A primeira coisa que o Grêmio precisa fazer se quiser garantir-se na primeira divisão é vencer o Atlético-MG. Campeão brasileiro, o Galo vai em busca de mais uma vitória no torneio nacional. A equipe de Cuca tem 84 pontos e pode chegar aos 87, caso conquiste os três pontos na partida que será disputada fora de casa.

Além de vencer, o Grêmio precisa torcer por derrota de Juventude e Bahia. O Juventude tem 43 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação. O Bahia também tem 43 pontos e ocupa a 16ª colocação. O time gaúcho encara o Corinthians, em casa. O Tricolor de Aço visita o Fortaleza.

PUBLICIDADE

Caso uma dessas duas equipes some um ponto, o Grêmio será rebaixado no Brasileirão. Em caso de derrotas delas e vitória do Imortal Tricolor, as equipes empatariam nos 43 pontos, mas o Grêmio ficaria à frente por que alcançaria uma vitória a mais que o Bahia e duas a mais que o Juventude.

PUBLICIDADE

Todos os dez jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro serão disputados nesta quinta-feira, às 21h30. Oficialmente, todas partidas devem começar no mesmo horário. Em situações como esta, sempre há atrasos em alguns confrontos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ficar de olho e deve punir quem atrasar suas partidas propositalmente.

PUBLICIDADE