São Paulo prepara mais dispensas para o fim do ano e Benítez deve puxar nova barca de medalhões

Tricolor passará por reformulação para a próxima temporada e deve rescindir com vários jogadores.

Apesar do título do Campeonato Paulista, que colocou fim a uma fila de nove anos sem conquistas, a temporada de 2021 do São Paulo termina de forma melancólica. O Tricolor lutou até a penúltima rodada do Brasileirão para permanecer na série A e tem agora uma chance remota de beliscar uma vaga para a Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Fora de campo, a situação do clube também não é boa e as dívidas aumentaram de maneira considerável. Sendo assim, dificilmente o São Paulo fará investimentos no elenco para 2022. Pelo contrário, o Tricolor pretende reduzir bastante sua folha salarial, no intuito de reequilibrar as contas.

Alguns atletas vindos da base devem ser vendidos para reforçar o caixa, e os medalhões que não estão rendendo devem ter seus contratos encerrados. Nessa segunda lista está Benítez, que fez um bom Paulistão, mas deixou a desejar no segundo semestre, ficando mais fora do que sendo titular da equipe.

PUBLICIDADE

O Tricolor teria que investir US$ 3 milhões (cerca de R$ 17 milhões) para comprar os direitos econômicos do atleta e isso não deve acontecer. O máximo que o São Paulo está fazendo é tentar um novo empréstimo junto ao Independiente da Argentina, mas até o momento não obteve resposta alguma.

PUBLICIDADE

Outros atletas que já sabem que não ficarão para 2022 é o atacante Galeano, o volante William e o zagueiro Rodrigo Freitas. Outro zagueiro que pode entrar nessa lista é Bruno Alves, que perdeu prestígio no grupo após a chegada de Rogério Ceni. Sob o comando do novo treinador, Bruno Alves fez apenas uma partida como titular.

PUBLICIDADE