Ceni fora do São Paulo? Crise financeira do clube pode ser motivo de uma possível saída

As dificuldades financeiras do time geram incerteza para a permanência do técnico no time.

Considerado por muitos um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni ainda é uma incerteza para a temporada de 2022 e a crise financeira que o time está vivendo seria um dos principais motivos para isso.

PUBLICIDADE

Contratado em outubro para substituir Hernán Crespo, o eterno Camisa 1 do SPFC não deixou claro se entre os seus planos para 2022 está renovar o contrato com o clube do Morumbi.

Ceni chegou ao time sendo mal visto por parte da torcida do tricolor por conta das declarações que fez durante sua passagem pelo Flamengo. Ele chegou a dizer que a “atmosfera” da torcida do Flamengo era diferente, o que deixou alguns torcedores pouco contentes.

PUBLICIDADE

Agora que conseguiu eliminar as chances do clube ser rebaixado, Ceni viveu altos e baixos, dentre as atuações negativas, as derrotas em partidas contra Flamengo e Grêmio, duas atuações consideradas umas das piores do ano.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o veterano conseguiu apresentar um desempenho superior ao de seu antecessor. O que se sabe no momento é que a saída do time depende exclusivamente de Ceni, que precisará pedir demissão com quebra de contrato e pagamento de multa. 

PUBLICIDADE

Dentre os principais motivos para o ex-goleiro deixar o time estão as dificuldades financeiras. Hoje, o clube conta com uma dívida de R$ 700 milhões, o que impede uma grande contratação. Existe o receio de agravamento da dívida e da venda de jogadores para sanar o problema nos cofres do time, o que dificultaria o trabalho do técnico.

A falta de reforços também preocupa Ceni, já que ele busca sempre jogadores rápidos no ataque. Por conta da situação financeira, o técnico precisaria buscar um bom atacante nas categorias de base. 

O desgaste emocional também fala alto. Mesmo com menos de dois meses no cargo, a carga emocional no retorno causou desgaste.