Vasco aguarda sinal verde de Zé Ricardo para se despedir de mais um titular absoluto do elenco

O Vasco da Gama vive situação financeira complicada e passa por processo de reformulação do elenco para reduzir custos.

O Vasco da Gama decepcionou na temporada de 2021 e acabou não atingindo seus principais objetivos. A equipe não conseguiu uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B e, por este motivo, irá disputar a competição novamente no próximo ano.

PUBLICIDADE

Como terá que disputar a segunda divisão por mais uma temporada, o time terá uma queda brusca em sua receita e terá que passar por processo de reformulação. Vários jogadores já se despediram de São Januário e outro líder do elenco pode dar sequência à barca de saídas.

Adeus Vasco?

O atacante Germán Cano, atualmente aos 33 anos, não vai ficar no Vasco para 2022 e sua saída causou revolta nos torcedores. O craque era um dos principais ídolos do clube em sua história recente, no entanto, não foi o único a se despedir nesta reta final de temporada.

PUBLICIDADE

Zeca, Rômulo, Walber, Ernando, Andrey e Morato também não permanecem no elenco para o próximo ano. Outro nome que ainda não teve sua situação definida, mas que deve ter o mesmo destino, é o zagueiro Leandro Castán. Seu futuro está nas mãos do novo técnico, Zé Ricardo, sendo a tendência também de uma ruptura do contrato.

PUBLICIDADE

Leandro Castán é um dos líderes do atual elenco do Vasco, sendo ele o capitão do time, mas seu futuro deve ser longe de São Januário. O clube não pretende renovar seu vínculo e aguarda apenas o aval de Zé Ricardo para confirmar sua saída e realizar o anúncio de forma oficial.

PUBLICIDADE

Substituto de Cano especulado

Com a saída de Germán Cano já confirmada, o Vasco da Gama está mapeando o mercado da bola em busca de um substituto para a próxima temporada. Jonathan Bauman, de 30 anos, defende atualmente o Independiente Del Valle e foi o escolhido. Uma investida poderá ocorrer nos próximos dias.