Com mais 1 ano de contrato, diretoria do Corinthians define futuro de Cássio

Goleiro do Timão tem contrato até o fim de 2022, mas vínculo deve ser renovado por mais 2 anos.

O goleiro Cássio tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022. A diretoria do Timão estaria trabalhando na renovação do vínculo do arqueiro de 34 anos por mais duas temporadas. Cássio é ídolo da exigente Fiel Torcida e está no clube desde 2012.

PUBLICIDADE

Cássio foi contratado naquela temporada para ser reserva. Após falhas do titular Júlio César, Cássio assumiu a titularidade para não largar mais. Na edição da Copa Libertadores daquele ano, o goleiro ficou marcado positivamente pela defesa do chute de Diego Souza, do Vasco, nas quartas de final da competição.

Com Cássio no gol, o Corinthians foi campeão da Libertadores daquele ano. No final do ano, venceu o Chelsea no Mundial de Clubes e o goleiro foi eleito o melhor jogador do torneio. Cássio ficou com a bola de ouro após defesas importantes no duelo contra o time inglês.

PUBLICIDADE

Cássio deve ter contrato renovado no Corinthians

Aos 34 anos, Cássio é considerado novo para um goleiro. Jogadores dessa posição podem jogar em bom nível até os 40 anos com facilidade. Pelo timão, Cássio conquistou títulos estadual, nacional e internacional. São mais de 560 partidas pelo Corinthians. 

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, ele chegou a ser questionado por parte da torcida após atuações ruins e falhas, mas segue como titular absoluto. Nesta temporada, o Corinthians emprestou o reserva Walter ao Cuiabá e ficou sem reserva para Cássio. Atualmente, o jovem Matheus Donelli tem sido o reserva. Além de Cássio, outro jogador que deve ter o contrato renovado por mais duas temporadas é o lateral-direito Fagner. 

PUBLICIDADE