Flamengo pode faturar com possível ida de Lucas Paquetá para o PSG

O mercado europeu tem movimentado milhões de dólares em transferências de jogadores, técnicos e dirigentes nos últimos anos. Os jogadores brasileiros são sempre protagonistas e agitam não somente o mercado europeu, mas, também o mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Flamengo tem puxado a fila e tem enchido o caixa com as vendas dos garotos do ninho (apelido dos jogadores formados no Flamengo), entre eles um está novamente em destaque.

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá, atualmente meia do Milan da Itália, trocou o rubro-negro carioca pelo clube italiano por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões). Na ocasião, um dos ídolos do Flamengo, Leonardo, que era dirigente do Milan foi o principal responsável pela saída do jovem talentoso.

Atualmente defendendo as cores da seleção brasileira na Copa América, o jovem de 22 anos, atuou em apenas uma partida. O técnico Tite tem sido questionado constantemente pela imprensa e por torcedores sobre dar chances ao menino que em pouco tempo já encantou a Itália.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal ‘Corriere Dello Sport’, Lucas Paquetá é um dos alvos de contratação do Paris Saint-Germain, tendo novamente como principal colaborador para a transferência Leonardo, que trocou a direção do rossonero pelo clube francês. Está possível ida de Paquetá para o PSG vai novamente render uma boa quantia ao Flamengo.

PUBLICIDADE

O Flamengo tem 3,9% do valor de qualquer transferência do atleta. Paquetá, foi formado nas categorias de base do rubro-negro, atuando dos 11 aos 20 anos, e se transformou em mais uma joia do ninho. Como o interesse do PSG ainda não virou proposta oficial, não é possível saber o valor exato que Rubro-Negro lucracia em cima de uma possível venda.

PUBLICIDADE