Grêmio define possível substituto de Mancini, mas ainda pode tomar chapéu do Internacional por treinador

Muito próximo de cair para a série B, o Grêmio deve mudar seu comando técnico para 2022.

O Grêmio chegou a dar esperanças ao seu torcedor, após vencer o São Paulo por 3 a 0 na Arena e sair ganhando o jogo contra o Corinthians em Itaquera no último domingo (05/12). No entanto, o time de Vagner Mancini acabou cedendo o empate no final da partida e agora só um milagre nessa reta final pode tirar o Grêmio da série B.

PUBLICIDADE

Com a permanência na elite do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante, o futuro do técnico Vagner Mancini também não deve ser no Imortal. Algumas atitudes do treinador, nesse período em que esteve a frente do Grêmio, acabaram gerando um desconforto nos bastidores do clube.

Após perder o jogo contra o Atlético-GO em Goiás, Mancini não voltou com o grupo para Porto Alegre, com a justificativa de resolver problemas pessoais. Por conta de seu atraso, Mancini não deu um importante treinamento dias antes da derrota diante do Palmeiras, que ficou marcada pela invasão da torcida na Arena.

PUBLICIDADE

A falta do treinador pegou mal dentro do clube e ,segundo o portal GaúchaZH, a diretoria já estaria de olho em um possível substituto para 2022. O Grêmio, novamente, deve ir atrás do técnico Roger Machado, que chegou a ser procurado pelo Imortal antes de Mancini ser contratado.

PUBLICIDADE

No entanto, o Grêmio pode enfrentar a concorrência de seu rival Internacional, que deve perder Diego Aguirre no fim da temporada. O Inter chegou a ver Roger Machado como uma possibilidade para 2022, mas agora tem como prioridade o nome de Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Caso não consiga fechar com Vojvoda, o Inter pode voltar novamente a olhar com carinho a contratação de Roger Machado.