De malas prontas? Bruno Alves pode entrar em lista de dispensa no São Paulo

Zagueiro é reserva desde o começo da temporada e tem contrato até junho de 2023.

O zagueiro Bruno Alves pode deixar o São Paulo no ano que vem. Titular na temporada de 2020, o experiente jogador atualmente é a quarta opção de Rogério Ceni para o miolo defensivo do São Paulo. O Tricolor atua com três zagueiros. Os titulares são Miranda, Arboleda e Leo.

PUBLICIDADE

Leo é lateral-esquerdo de origem, mas assumiu a vaga de zagueiro ainda sob o comando de Hernán Crespo. O treinador argentino queria do lado esquerdo um jogador que soubesse sair jogando. A experiência na lateral-esquerda pesou a favor de Leo, que tornou-se titular inquestionável.

Bruno Alves foi para o banco de reservas e de lá só saiu em algumas partidas em que foi escalado como titular e no segundo tempo. Sob o comando de Ceni, o zagueiro continuou na reserva. No momento, Bruno Alves pode entrar em lista de dispensa do São Paulo e deixar a equipe no fim deste ano.

PUBLICIDADE

Bruno Alves tem contrato com o São Paulo até junho de 2023 e poderia ser vendido ou emprestado para alguma equipe. No São Paulo desde agosto de 2017, o zagueiro foi titular absoluto nos últimos anos. Ao lado de Arboleda, fez uma ótima dupla de zaga no Brasileirão 2020.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Transfermarkt, o jogador do São Paulo tem valor de mercado avaliado em 1,9 milhão de euros (R$ 12,2 milhões na cotação atual). Uma possível saída de Bruno Alves pode indicar que a diretoria do Tricolor trabalha para que o equatoriano Arboleda, com contrato até junho de 2022, tenha o vínculo renovado. Arboleda pede aumento salarial para permanecer na equipe nos próximos anos.

PUBLICIDADE