in

Mike Tyson completa 53 anos: veja as polêmicas que mancharam carreira do lutador

Reprodução: Sports Illustrated

Certamente, um dos nomes mais conhecidos do boxe em todo o mundo é o do ex-lutador peso-pesado norte-americano, Mike Tyson, que completou 53 anos neste domingo (30). Campeão peso-pesado mais jovem do boxe, aos 20 anos, Tyson não conseguiu se manter no auge, devido a várias polêmicas e atitudes estranhas que eram consideradas inconcebíveis a um verdadeiro campeão da nobre arte.

Famoso por sua agressividade e também por sua personalidade forte, Tyson teve momentos conturbados que mancharam sua bem sucedida e milionária carreira no mundo do boxe.

Confira os momentos marcantes que estragaram os planos de Mike Tyson durante sua carreira no boxe.

Prisão por estupro

Tyson foi detido e preso em 1992, a acusação era de estupro feita por Desireé Washington. O caso foi julgado e condenado e ele teve que passar três anos na prisão, em Indianápolis.

Ele estava prestes a recuperar o cinturão que havia perdido, no entanto, em 1996 ele voltou aos ringues e se sagrou campeão.

Mordida na orelha de Holyfield

Uma das cenas mais emblemáticas do boxe, certamente foi a mordida dada por Tyson em Evander Holyfield durante a disputa do título mundial. A cena marcou negativamente a carreira do lutador que ficou conhecido por sua deslealdade dentro do ringue. 

Uso de maconha antes de luta

O próprio Mike Tyson admitiu que usou maconha antes de sua luta contra  o polonês Andrew Golota, em 2000. O uso do entorpecente foi verificado em exame antidopping, que ocasionou em uma multa de US$200 mil (cerca de R$780 mil), além de ter tido a vitória contestada em seu cartel de lutador profissional.

Casamento com Robin Givens

O casamento de Mike Tyson e a atriz Robin Givens foi considerado um grande evento midiático na década de 80, porém, o casamento durou apenas um ano. E segundo o próprio lutador teve um trágico desfecho após ele ter flagrado a atriz na cama com Brad Pitt.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Notícias de assuntos políticos e de eventos esportivos são meu carro-chefe.

Next post

Cigano sofre duro nocaute no 1º round no UFC; saiba como foi

Flamengo: Jorge Jesus deve dispensar 2 jogadores