Mike Tyson completa 53 anos: veja as polêmicas que mancharam carreira do lutador

Certamente, um dos nomes mais conhecidos do boxe em todo o mundo é o do ex-lutador peso-pesado norte-americano, Mike Tyson, que completou 53 anos neste domingo (30). Campeão peso-pesado mais jovem do boxe, aos 20 anos, Tyson não conseguiu se manter no auge, devido a várias polêmicas e atitudes estranhas que eram consideradas inconcebíveis a um verdadeiro campeão da nobre arte.

PUBLICIDADE

Famoso por sua agressividade e também por sua personalidade forte, Tyson teve momentos conturbados que mancharam sua bem sucedida e milionária carreira no mundo do boxe.

Confira os momentos marcantes que estragaram os planos de Mike Tyson durante sua carreira no boxe.

PUBLICIDADE

Prisão por estupro

Tyson foi detido e preso em 1992, a acusação era de estupro feita por Desireé Washington. O caso foi julgado e condenado e ele teve que passar três anos na prisão, em Indianápolis.

PUBLICIDADE

Ele estava prestes a recuperar o cinturão que havia perdido, no entanto, em 1996 ele voltou aos ringues e se sagrou campeão.

PUBLICIDADE

Mordida na orelha de Holyfield

Uma das cenas mais emblemáticas do boxe, certamente foi a mordida dada por Tyson em Evander Holyfield durante a disputa do título mundial. A cena marcou negativamente a carreira do lutador que ficou conhecido por sua deslealdade dentro do ringue. 

Uso de maconha antes de luta

O próprio Mike Tyson admitiu que usou maconha antes de sua luta contra  o polonês Andrew Golota, em 2000. O uso do entorpecente foi verificado em exame antidopping, que ocasionou em uma multa de US$200 mil (cerca de R$780 mil), além de ter tido a vitória contestada em seu cartel de lutador profissional.

Casamento com Robin Givens

O casamento de Mike Tyson e a atriz Robin Givens foi considerado um grande evento midiático na década de 80, porém, o casamento durou apenas um ano. E segundo o próprio lutador teve um trágico desfecho após ele ter flagrado a atriz na cama com Brad Pitt.