Atacante do Palmeiras avaliado em R$31,9 milhões é monitorado por gigantes europeus

O time paulista conquistou mais um título da Copa Libertadores e disputará o Mundial de Clubes em fevereiro.

O Palmeiras mostrou que continua sendo um dos melhores clubes brasileiros e conquistou mais um grande título na temporada. O time paulista derrotou o Flamengo por 2 a 1 na grande final da Copa Libertadores da América 2021, chegando ao tricampeonato da competição. O resultado garantiu a vaga para o próximo Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro do ano que vem.

PUBLICIDADE

O Verdão também fez bela campanha no Campeonato Brasileiro e já garantiu a terceira colocação na tabela, mesmo ainda faltando duas rodadas para terminar. O time do técnico Abel Ferreira foi superado somente por Atlético-MG e Flamengo.

Após o título da Libertadores, o clube paulista decidiu adiantar as férias de alguns jogadores titulares e começou a dar chances para atletas vindos da base. O Palmeiras ainda cumpre tabela no Brasileirão e enfrentará o Athletico-PR e o Ceará nas duas últimas rodadas da competição.

PUBLICIDADE

Atacante do Palmeiras na mira de gigantes europeus

Com a situação no Brasileirão já definida, o técnico Abel Ferreira começou a utilizar vários jogadores do banco de reservas e vindos da categoria de base, buscando dar mais experiência e ritmo de jogo neste fim de temporada. A estratégia funcionou e alguns atletas já ganharam destaque na mídia esportiva, chamando a atenção do mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo o site da ESPN, Giovani está sendo monitorado por alguns gigantes europeus e pode receber alguma proposta na próxima janela de transferência. O portal afirmou que Juventus, Barcelona, Grupo City, Atlético de Madri, Benfica e Mônaco estão de olho no jovem de 17 anos. O atacante é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$31,9 milhões) e possui vínculo até 2024.

PUBLICIDADE

O Palmeiras recusou uma proposta pelo jovem no início da temporada, vinda do Grupo City. O atacante foi um dos destaques na vitória contra o Cuiabá por 3 a 1 na última terça-feira (30), além de brilhar pelas categorias do time paulista antes de chegar ao profissional.

Giovani está fazendo sua primeira temporada pelo elenco principal e já atuou em 12 jogos, conseguindo marcar um gol e uma assistência. Além disso, faz parte do elenco que disputou o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América nessa temporada.