Empresários tentam tirar jovem promissor do Corinthians, mas Sylvinho barra saída

Representantes do jogador foram nas dependências do clube paulista para viabilizar a possibilidade de sua saída, porém sem sucesso.

Sylvinho certamente continuará no comando técnico do Corinthians na próxima temporada, mesmo com parte da torcida questionando seu trabalho. Fato é que ele tem o apoio do presidente Duílio, principalmente após conquistar uma vaga na Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE

Para melhorar as condições de trabalho do treinador, a diretoria alvinegra planeja agir no mercado da bola, trazendo reforços de importância para o elenco. Além disso, nomes pouco utilizados devem ser negociados para abrir mais espaço na folha salarial.

O intuito é manter uma base boa do atual plantel para a próxima temporada, não sendo necessário um longo período de adaptação dos jogadores. Acredita-se que o desempenho da equipe seja ainda melhor em 2022 e que chegue a brigar por títulos de importância com seus rivais.

PUBLICIDADE

Sem querer perder os atletas que estão em seu planejamento para o próximo ano, o técnico Sylvinho segue dando aval para algumas possibilidades de saídas de jogadores. Desta maneira, quem teve saída barrada pelo treinador foi o meia-atacante Gustavo Mantuan.

PUBLICIDADE

O jovem promissor não vem tendo grandes oportunidades na equipe desde que retornou de lesão. Tal situação fez com que seus empresários iniciassem as tratativas para sua saída acontecer em 2022, possivelmente através de empréstimo para a disputa do Paulistão, mas Sylvinho não concordou.

PUBLICIDADE

O técnico do Corinthians acredita que esse não é o melhor momento para começar a utilizar Gustavo Mantuan, pois ele se recuperou recentemente de uma lesão no joelho. Por esse motivo, a comissão técnica adota cautela e planeja dar mais chances ao atleta a partir da próxima temporada.