Zagueiro argentino entra na mira do Corinthians para a próxima temporada; craque é avaliado em R$25 milhões

O time paulista volta a campo neste domingo (05) e enfrenta o Grêmio em casa.

O Corinthians segue se preparando para o confronto contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, podendo garantir uma vaga direta na próxima Copa Libertadores da América. O time paulista está na quarta posição da tabela, com 56 pontos, após 36 rodadas disputadas. A partida será neste próximo domingo (05), às 16h, na Neo Quimica Arena.

PUBLICIDADE

Já o time gaúcho segue em situação desesperadora e será rebaixado em caso de derrota para o Timão. O Grêmio está na 18ª posição da tabela com 39 pontos, precisando tirar uma vantagem de quatro pontos em apenas dois jogos. O duelo promete ser quente e é visto pela torcida do Corinthians como uma grande revanche do confronto de 2007, que rebaixou o time paulista para a Série B.

Na ocasião, o Timão precisava de uma vitória contra o tricolor gaúcho na última rodada do Brasileirão para não cair, além de torcer por um tropeço do Goiás contra o Internacional. O Grêmio conseguiu segurar o Corinthians em casa e empatou em 1 a 1, já o Internacional entrou com o time reserva contra o Goiás e foi derrotado por 2 a 1. Os resultados fizeram o Timão amargar seu primeiro rebaixamento para segunda divisão, retornando no ano seguinte após ótima campanha na Série B.

PUBLICIDADE

Corinthians tem interesse em defensor argentino

Corinthians já começou a preparar o elenco para a próxima temporada e está atrás de novos reforços. O time paulista foi um dos clubes que mais investiu na atual temporada e não deve ser diferente em 2022.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Andrade, o time paulista vê a necessidade de contratação de um novo zagueiro e já começou a analisar a situação de Jorge Nicolás Figal, atualmente no Inter Miami (Estados Unidos). O defensor é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$25 milhões).

PUBLICIDADE

A possível contratação do zagueiro teria aprovação da comissão técnica de Sylvinho, e o Corinthians deve tentar um empréstimo junto ao time norte-americano. O argentino de 27 anos foi revelado pelo Independiente, da Argentina, fazendo sua primeira temporada como profissional em 2015. Figal fez parte do elenco argentino que conquistou a Copa Sul-Americana de 2018.