Rogério Ceni não poupa jogadores após derrota para o Grêmio: ‘atitude, personalidade, poder de reação’

Declarações do treinador do São Paulo após derrota no Brasileirão chamaram a atenção.

Rogério Ceni deu entrevista coletiva após derrota do São Paulo para o Grêmio. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time paulista foi derrotado por 3 a 0. O time gaúcho teve chance de aplicar um placar ainda mais elástico, mas esbarrou na trave e no zagueiro Miranda.

PUBLICIDADE

Na coletiva, Ceni explicou a opção pelo time que entrou em campo. Gabriel Sara foi deslocado para a ala direita, por exemplo. O meia vinha sendo um dos principais jogadores do São Paulo, mas foi atuou mal em outra posição. Ceni optou por essa escalação para que Benítez pudesse ser titular.

Após a partida, Rogério Ceni afirmou que o sistema de jogo é importante, mas citou o que é mais importante do que isso e não poupou os jogadores. “Mais importante do que o sistema é a atitude, personalidade, o poder de reação”, disse o treinador

PUBLICIDADE

Segundo Rogério Ceni, o sistema de jogo seria secundário devido à atuação do time fora de casa. Com o resultado, o São Paulo parou nos 45 pontos em 36 partidas, e ocupa a 12ª posição. Nas últimas duas rodadas, o time de Ceni enfrenta o Juventude, no Estádio do Morumbi, e o América-MG, fora de casa. Vitória contra o Juventude, na segunda-feira (6), será fundamental.

PUBLICIDADE

O Grêmio chegou aos 38 pontos, na 18ª colocação. A briga contra o rebaixamento continua para o time comandado por Vagner Mancini. Vitórias nas duas rodadas finais da competição, além da torcida por combinações de resultados, serão fundamentais. A situação do Imortal Tricolor continua difícil no torneio nacional apesar da ótima vitória contra a equipe de Ceni.

PUBLICIDADE