Hora da vingança? Torcida do Corinthians pede rebaixamento do Grêmio

Grêmio empatou com o Corinthians na última rodada do Brasileirão de 2007 e rebaixou Timão.

O torcedor do Corinthians lembra bem da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. O Timão enfrentou o Grêmio no antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na arquibanda, gremistas provocavam. “Hoje é uma noite especial / Você não pode perder / Corinthians Série B”, cantavam os gaúchos.

PUBLICIDADE

O jogo terminou empatado por 1 a 1 e o Corinthians foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira e única vez em sua história. No próximo domingo (5), a Fiel terá a chance de se vingar daquele dia. O Corinthians recebe o Grêmio podendo rebaixar o Imortal Tricolor.

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, divulgou carta em que diz acreditar no elenco comandado por Sylvinho e estar feliz em ver garotos da base no time principal. A Gaviões também elogiou os jogadores experientes que chegaram para ajudar o Corinthians, casos de Giuliano, Willian, Renato Augusto e Roger Guedes.

PUBLICIDADE

Gaviões pede rebaixamento do Grêmio

O Corinthians já está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América. O Timão briga agora para terminar o Brasileirão na quarta posição. No texto, a Gaviões afirma que no dia mais triste de suas vidas, o Grêmio tripudiou da tragédia alvinegra. A torcida pede que os jogadores entrem em campo com espírito de luta.

PUBLICIDADE

“Não se trata de vingança barata”, diz um trecho. “Ninguém zomba do Alvinegro do Parque São Jorge”, afirma em outro. Por fim, a torcida pede como presente o rebaixamento do Grêmio e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Dependendo da combinação de resultados, o Grêmio pode chegar já rebaixado no domingo.

PUBLICIDADE