Medalhão do Grêmio aceita adiar aposentadoria caso caia para Série B e Mancini é avisado

Com possibilidade de cair para a Série B, jogador aceita continuar no Grêmio na próxima temporada.

O Grêmio passa por um dos momentos mais delicados da história do clube. O Tricolor Gaúcho está com 98% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para permanecer na elite do futebol nacional, o Imortal está dependendo de um verdadeiro ‘milagre’.

PUBLICIDADE

Além de precisar vencer todos os jogos restantes, o clube necessita torcer para que os clubes que estão acima dele na tabela percam os seus duelos. O primeiro dos últimos três últimos desafios do clube, na busca pela recuperação, acontecerá nesta quinta-feira (2) contra o São Paulo, em casa, às 20h.

Lembrando que esse é praticamente um duelo contra o Z-4, uma vez que o Tricampeão Mundial está lutando para se distanciar da zona de rebaixamento. Mesmo que o SPFC tenha vencido o Sport na rodada anterior, o clube precisa dos três pontos para se garantir na elite. O Imortal será rebaixado nesta partida, caso perca para os visitantes.

PUBLICIDADE

Jogador do Grêmio aceita adiar aposentadoria

Ciente da dificuldade do Tricolor Gaúcho, um dos jogadores mais experientes do elenco deixou claro que pode desistir de se aposentar este ano, para ajudar o clube em 2022, caso haja o rebaixamento. Diego Souza disse que toparia adiar o fim da sua carreira e aceitar esse desafio na Série B, conforme publicado pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O atleta está no clube desde 2020, atuando em 102 partidas, marcando 49 gols e dando 13 assistências. Diego Souza contribuiu bastante dentro de campo, porém, caiu um pouco de desempenho, foi criticado e perdeu a vaga entre os titulares.

PUBLICIDADE

Grêmio reduzirá custos caso caia para a Série B

Se o Grêmio for rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a diretoria deverá fazer cortes salariais, uma vez que os padrões de salário na Série B são diferentes da Série A. Para ficar no plantel de 2022, o centroavante precisará aceitar uma redução salarial brusca.