Atlético-MG negocia dois medalhões do Grêmio após desinteresse do Flamengo; Cuca está ciente

Próxima temporada já está sendo planejada pelo Atlético-MG com reforços pontuais a serem contratados.

O Atlético-MG está a poucos passos de conquistar o Campeonato Brasileiro, depois de um longo jejum. Quase com a mão na taça, o clube mineiro já está planejando a próxima temporada e a tendência é que haja um reforço no elenco, que deverá ser acima da média.

PUBLICIDADE

A ideia da diretoria do Galo é ter um plantel que tenha capacidade de brigar por todos os torneios e campeonatos do continente, tanto que para isso sonda dois medalhões do Grêmio, equipe que está com grandes chances de ser rebaixada para a Série B.

O primeiro nome é o de Douglas Costa, ele é bem avaliado, só que o negócio deverá realmente entrar em debate depois do final do Brasileirão. Os dois clubes estão em situações opostas na maior competição nacional, enquanto um está a um passo do título, o outro está no Z-4.

PUBLICIDADE

Atlético-MG estuda jogadores do Grêmio

A outra novidade no mercado da bola que começa a se aquecer é a de Rafinha, com passagem marcante pelo Flamengo e que está na mira do clube mineiro. O comandante do Galo gosta do estilo de jogo do atleta. Quem confirma essa informação é o jornalista Bruno Soares.

PUBLICIDADE

“Atlético-MG monitora as situações de Douglas Costa e Rafinha. No Grêmio, para a próxima temporada, o atacante tem a permanência indefinida e o lateral não ficará”, escreveu o setorista do clube gaúcho nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Flamengo não quer repatriar medalhão

O maior impasse nessa negociação poderia ser o do Flamengo como concorrente direto, porém, o clube carioca não tem interesse em repatriar Rafinha. O Mais Querido do Brasil está satisfeito com seus laterais Isla, Rodinei e Matheuzinho.

O jogador não está em sua melhor fase na temporada, porém, essa situação pode ser justificada pelo rendimento do Imortal. Quase todo o elenco do clube gaúcho não está rendendo conforme o esperado. Esse fato é reforçado pela evidente queda para a segunda divisão do Brasileirão.