Vasco vai contratar Alexandre Mattos no mercado da bola? Dirigente expõe negociação adiantada para 2022

Alexandre Mattos vem sendo bastante disputado no mercado da bola, mas o futuro do dirigente parece já estar definido para 2022.

O Vasco da Gama iniciou a temporada sob comando do técnico Marcelo Cabo e não demorou muito para demitir o comandante. Lisca e Fernando Diniz vieram na sequência, com o objetivo de colocar o clube novamente na elite do futebol brasileiro, mas acabaram fracassando e não atingiram a meta.

PUBLICIDADE

Quando chegou ao clube, Fernando Diniz conseguiu um início promissor e os torcedores até voltaram a sonhar com o acesso. A equipe, no entanto, não manteve o bom desempenho nas rodadas seguintes, que estiveram repletas de protestos e resultados decepcionantes.

Reforço para o Vasco?

A temporada do Vasco ficou marcada por diversos protestos dos torcedores e por críticas aos dirigentes do clube. Um nome que vem sendo cotado para a gestão do futebol é o de Alexandre Mattos, que revelou recentemente ter recebido uma ligação do presidente da equipe Cruzmaltina.

PUBLICIDADE

“Ocorre que eu tenho uma outra situação adiantada e muito bem encaminhada e, por isso, não poderia deixá-lo esperando. Sob risco de atrapalhar. Nada além disso. Só tenho elogios e agradecimento pela ligação do presidente comigo.”, explicou o dirigente sobre a recusa em avançar nas tratativas.

PUBLICIDADE

As conversas adiantadas seriam com o Cruzeiro, clube no qual Mattos já trabalhou e teve bastante sucesso. Seu retorno ganha mais força a cada dia e seu nome conta com prestígio do principal patrocinador da Raposa, o Pedro Lourenço, dono da Rede de Supermercados BH.

PUBLICIDADE

Reformulação

O Vasco terá que disputar o Brasileirão Série B pelo segundo ano consecutivo e, sendo assim, terá que reduzir sua folha salarial novamente. Muitos jogadores devem deixar o clube e o processo de reformulação já começou com as saídas de Morato e Andrey.

Germán Cano, um dos principais jogadores do elenco, também tem sua situação indefinida. O atleta está em reta final de contrato, tem propostas de clubes da elite do futebol brasileiro, e dificilmente permanecerá no Vasco para a temporada de 2022.