Grêmio deverá ter novidade na escalação para a partida contra o São Paulo

Técnico Vagner Mancini deverá promover mudanças na escalação para confronto decisivo contra o São Paulo.

O Grêmio terá um duelo decisivo para as suas pretensões de continuar disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho enfrentará outro Tricolor, o São Paulo, em jogo que será realizado em Porto Alegre, às 20 horas, da quinta-feira.

PUBLICIDADE

Para essa importante partida, o técnico Vagner Mancini está avaliando os jogadores em melhor condição e capacidade física e técnica  para o confronto, já que o Grêmio precisa dos três pontos, caso contrário, o rebaixamento para a Série B poderá ocorrer já nesta rodada.

Diego Souza permanecerá no ataque e provável escalação é divulgada

Além de treinar com Diego Souza entre os titulares, Douglas Costa deverá retornar a sua titularidade após se recuperar de lesão. Rafinha ainda é dúvida e a diretoria irá tentar um efeito suspensivo no STJD para que haja sua liberação.

PUBLICIDADE

Desta forma, de acordo com apuração do Globo Esporte, a provável formação do Grêmio para a partida contra o São Paulo poderá ser a seguinte: Gabriel Grando; Rafinha (Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.

PUBLICIDADE

Grêmio tem 98,2% de chances de rebaixamento no Brasileirão

A partida contra o São Paulo é decisiva para que o sonho de permanência na Série A continue. Em caso de derrota, o rebaixamento poderá ser confirmado, pois se o Bahia vencer o Atlético-MG, o Imortal será o terceiro rebaixado da competição, já que Sport e Chapecoense estão matematicamente rebaixados.

PUBLICIDADE

Lembrando que faltam mais três jogos para o encerramento da competição. O Grêmio poderá chegar somente a 45 pontos, em caso de vitórias nas três últimas rodadas. Pela frente, o Imortal terá o São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro.