Ex-diretor do Flamengo é cotado no Grêmio, mas referências preocupam: “Omisso nos vexames”

Diretor também já trabalhou no tricolor gaúcho e pode retornar para arrumar a casa.

A situação do Grêmio está cada vez mais preocupante. Atualmente o tricolor gaúcho ocupa a 18ª colocação e possui cerca de 98% de chances de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo com a fase complicada e com uma missão quase impossível, a diretoria gremista ainda prega um discurso otimista e acredita na salvação do clube.

PUBLICIDADE

A diretoria do Imortal já começou a pensar na próxima temporada e, mesmo com um grande otimismo, não descarta o rebaixamento do clube. Além do elenco, o Grêmio também deve reformular o seu departamento de futebol para a próxima temporada e um conhecido do clube pode estar retornando. 

De acordo com a repórter Fabíola Thiele, da Rádio Pachola, o nome de Paulo Pelaipe está circulando nos bastidores do clube e o dirigente pode retornar ao Imortal. Pelaipe já coordenou o departamento de futebol do Grêmio, sendo a última vez no ano de 2012. Recentemente o diretor teve uma passagem pelo Flamengo e foi um dos responsáveis pela contratação do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Atualmente Pelaipe está trabalhando no Botafogo-SP, contudo, o trabalho do diretor não vem sendo um dos melhores. O jornalista João Vítor Domingos declarou que a relação do dirigente com a torcida e a imprensa paulista é péssima.

PUBLICIDADE

Foi omisso nos vexames durante a temporada. De positivo, apenas a questão disciplinar que hoje é muito respeitada dentro do clube“, declarou o jornalista comentando sobre Paulo Pelaipe.

PUBLICIDADE

O nome do diretor é apenas especulado no tricolor gaúcho, pois ainda não houve qualquer contato. Além disso, Pelaipe já começou a montagem do elenco do Botafogo-SP para a temporada de 2022. O contrato do diretor com o clube paulista vai até janeiro de 2022.