Rodrigo Caetano entra em ação e Atlético-MG ‘espera’ rebaixamento do Grêmio para contratar volante

Diretor de futebol do Galo abriu conversas para contratar o volante Thiago Santos.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, iniciou conversas para contratar o volante Thiago Santos, do Grêmio. A informação foi divulgada pelo portal Goal BR. Thiago Santos defende a equipe que está brigando para não se rebaixada no Campeonato Brasileiro e tem contrato até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

As informações apontam que o Atlético-MG estaria esperando o fim do Brasileirão para tomar decisão em relação ao jogador. Em caso de rebaixamento do Grêmio – o que é bem possível devido às circunstâncias da competição nacional -, a contratação poderia ser facilitada. 

O Galo, que pode ser campeão brasileiro nesta terça-feira (30), estaria interessado em três jogadores do Grêmio. Além de Thiago Santos, o lateral-direito Rafinha e o meio-campista Douglas Costa também estariam na mira de Cuca. O treinador trabalhou com o volante do Imortal na época de Palmeiras e conhece o jogador.

PUBLICIDADE

Cuca pede Thiago Santos

O volante Thiago Santos foi pedido por Cuca para a diretoria do Grêmio. Rodrigo Caetano iniciou as conversas, mas proposta oficial não foi feito até o momento. O Galo espera o fim do Brasileirão e o possível rebaixamento do time gaúcho.

PUBLICIDADE

A provável chegada de Thiago Santos significaria que não haverá a contratação de Tchê Tchê. O volante está emprestado pelo São Paulo até maio do ano que vem. Para contratá-lo em definitivo, o Atlético-MG teria que investir 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). Neste cenário, investir no empréstimo de Thiago Santos seria melhor financeiramente.

PUBLICIDADE