Mercado da Bola: Flamengo pode perder destaque do time após oferta milionária da Juventus

Com a abertura da janela de transferências do futebol europeu, tem muito jogador brasileiro sendo cobiçado por times internacionais. E nesse agitado Mercado da Bola, o Flamengo poderá perder uma de suas mais novas promessas: Reinier Jesus. 

PUBLICIDADE

Mesmo sem atuar no time profissional, Reinier ganhou fama após as aparições na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na seleção brasileira sub-17. O dono da camisa 10 já marcou três gols e deu uma assistência em quatro jogos disputados com a amarelinha. E sua habilidade com a bola chamou a atenção da Juventus, clube em que atua Cristiano Ronaldo.

Atualmente, o valor de mercado de Reinier é de três milhões de euros (13 milhões de reais), segundo o Transfermarkt. O clube italiano teria oferecido pelo jogador cinco vezes mais, ou seja, 15 milhões de euros (cerca de 65 milhões de reais). Mas, de acordo com a “Gazzetta dello Sport”, primeiro jornal a divulgar o interesse da Juve, o Flamengo estaria complicando a negociação. O time carioca teria pedido 35 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Flamengo tem carta na manga pra manter jogador

O alto valor da venda não é a única estratégia do rubro-negro para blindar Reinier. Com contrato com o rubro-negro até 2020, a saída dele para qualquer outro clube implicaria em uma multa rescisória de 70 milhões de euros, ou seja, cerca de 306 milhões de reais. 

PUBLICIDADE

Reinier na mira de outros clubes

A Juventus não é a primeira equipe a se interessar pela joia do Flamengo. Na semana passada o jornal “The Sun”, da Inglaterra, afirmou que tanto Arsenal quanto Real Madrid estariam disputando a contratação de Reiner. Em outras ocasiões ele também já foi especulado pelo PSG, Liverpool, Roma e Milan.

PUBLICIDADE