Divulgado vencedor do prêmio de futebol Bola de Ouro 2021; ganhador empatou com Rei Pelé

Lionel Messi conquista pela 7ª vez o título de Melhor Jogador do Mundo e atualmente é o maior vencedor da premiação.

Nesta segunda-feira, 29, mais uma vez, Lionel Messi foi coroado pela revista francesa, France Football, com o prêmio individual mais aclamado do futebol: a Bola de Ouro. O Argentino agora é considerado como o maior ganhador da premiação pela revista francesa de futebol.

PUBLICIDADE

Messi já conquistou o prêmio em outras seis ocasiões, nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019 e hoje, depois de 2 anos, foi eleito novamente como o vencedor, equiparando ao Rei do Futebol, Pelé, que também já ganhou o título em sete oportunidades.

Na temporada 2020/21, o argentino, que joga pelo PSG, conquistou a Copa América pela seleção da Argentina e a Copa Del Rey da Espanha, pelo time do Barcelona. Entre os indicados ao pódio da Bola de Ouro, Lewandowski ocupou o segundo lugar, seguido por Jorginho em terceiro. Cristiano Ronaldo nesta temporada ficou em sexto lugar, enquanto Neymar e Mbappé ficaram em 16º e 9º lugar, respectivamente, ambos companheiros de time de Messi.

PUBLICIDADE

Lionel Messi acumula, na última temporada, um total de 38 gols em 47 jogos. Vale ressaltar que o clube pelo qual o argentino joga está, no momento, passando por altos e baixos. Pela seleção da Argentina, Messi foi responsável por 6 gols em 13 jogos, adquirindo, além do prêmio de Bola de Ouro, o título de melhor jogador da Copa América.

PUBLICIDADE

Confira a seguir a classificação dos indicados ao Bola de Ouro da France Football 2021: 1º Messi (Argentina e Barcelona / PSG) 2º Lewandowski (Polônia e Bayern de Munique) 3º Jorginho (Itália e Chelsea) 4º Benzema (França e Real Madrid) 5º Kanté (França e Chelsea) 6º Cristiano Ronaldo (Portugal e Juventus/Manchester United) 7º Salah (Egito e Liverpool) 8º De Bruyne (Bélgica e Manchester City) 9º Mbappé (França e PSG) 10º Donnarumma (Itália e Milan / PSG) 11º Haaland (Noruega e Borussia Dortmund) 12º Lukaku (Bélgica e Inter de Milão/Chelsea) 13º Chielini (Itália e Juventus) 14º Bonucci (Itália e Juventus) 15º Sterling (Inglaterra e Manchester City) 16º Neymar (Brasil e PSG) 17º Luis Suárez (Uruguai e Atlético).

PUBLICIDADE