Flamengo demite Renato Gaúcho, e técnico argentino é especulado como possível substituto

O time carioca foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na grande final da Copa Libertadores.

O Palmeiras foi o grande campeão da Copa Libertadores da América 2021 e derrotou o Flamengo por 2 a 1, em partida realizada em Montevidéu. O clube paulista chegou ao seu terceiro título na principal competição da América do Sul, sendo o segundo de forma consecutiva.

PUBLICIDADE

O Flamengo deve terminar a temporada sem nenhum título de expressão, já que o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (28) e precisa de apenas dois pontos para ser campeão do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, o time carioca foi eliminado nas semifinais da competição pelo Athletico-PR, sofrendo uma goleada de 3 a 0 no Maracanã mesmo com um jogador há mais no segundo tempo.

Flamengo demite Renato Gaúcho

Após a derrota na Libertadores, a diretoria do Flamengo decidiu demitir o técnico Renato Gaúcho e o anúncio foi feito nesta segunda-feira (28). O treinador já estava bastante pressionado desde a eliminação na Copa do Brasil e rumores indicavam que ele não permaneceria em 2022, mesmo com a conquista da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Durante a segunda partida contra o Athletico-PR na Copa do Brasil, os torcedores presentes começaram a gritar o nome do técnico Jorge Jesus, mostrando sua insatisfação com Renato e pedindo sua saída. O treinador rubro-negro chegou a deixar seu cargo à disposição, mas acabou sendo convencido pela diretoria a continuar no comando da equipe.

PUBLICIDADE

Jornais revelam interesse do Flamengo em técnico argentino

Com a saída de Renato, alguns nomes já começam a ser especulados como substitutos e o mais comentado é Gallardo. O treinador está em alta na Argentina e foi campeão nacional com o River Plate, em uma campanha praticamente perfeito do clube.

PUBLICIDADE

No entanto, o futuro de Gallardo é incerto e a imprensa argentina acredita que ele não continuará no River Plate. O Jornal Olé e o portal TyC Sports revelaram o interesse do Flamengo em contar com o técnico e afirmando que o treinador pode ser o novo comandante do clube carioca.