Bola de Ouro 2021 FIFA: onde assistir ao prêmio de melhor jogador do mundo?

Entrega do prêmio de melhor jogador do mundo dado pela FIFA ocorre hoje em cerimônia no Théâtre du Chatelet, em Paris.

A FIFA entregará hoje um dos mais tradicionais prêmios do futebol mundial, a Bola de Ouro 2020/21, popularmente conhecida entre os amantes do futebol como prêmio de melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

A previsão é a de que a tradicional entrega ocorra nesta segunda-feira (29), às 16h30 (de Brasília), em cerimônia que reunirá os melhores jogadores da temporada no Théâtre du Chatelet, em Paris.

O argentino Lionel Messi, o maior vencedor do prêmio até hoje, com sete premiações mais uma vez é favorito a receber a honraria da Fifa, assim como o atacante alemão Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Cristiano Ronaldo, ex-Juventus e atual Manchester United.

PUBLICIDADE

Kanté e Jorginho despontam como ‘azarões’ na premiação

A dupla de volantes que conquistaram a UEFA Champions League 2020/2021 com o Chelsea também foi indicada pela FIFA e pela revista France Football para concorrer ao troféu da Bola de Ouro. No entanto, os dois jogadores são considerados como ‘azarões’, já que dificilmente o prêmio é entregue a jogadores de defesa.

PUBLICIDADE

Jorginho, brasileiro naturalizado na Itália, terá como um ponto positivo a seu favor a conquista do título da Eurocopa com a Itália ocorrida neste ano. Se vencer, o Brasil poderá ter mais um jogador premiado na história assim como ocorreram com Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

PUBLICIDADE

Onde assistir a premiação da Bola de Ouro 2021?

Quem deseja acompanhar ao vivo um dos eventos mais tradicionais do mundo do futebol nesta segunda-feira, deve sintonizar sua TV no canal ESPN, que transmitirá ao vivo o evento, direto de Paris, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Neste evento também será escolhida a melhor jogadora de futebol do mundo, prêmio que já foi entregue a brasileira Marta em seis ocasiões, o que faz com que a jogadora seja a que mais recebeu o prêmio na história.