Palmeiras no Mundial: estes são os clubes que o alviverde pode enfrentar

Após vitória contra o Flamengo, Palmeiras enfrentará o Mundial de Clubes em 2022.

O Palmeiras derrotou o Flamengo em Montevidéu, por dois a um, e conquistou a Taça Libertadores da América 2021. Em partida muito disputada e decidida nas prorrogações, o alviverde saiu na frente com gol de Raphael Veiga, aos cinco minutos de jogo.

PUBLICIDADE

Deyverson marca gol do título

Na segunda etapa, o Rubro-negro Carioca chegou ao empate com gol marcado por Gabriel Barbosa, o Gabigol, após excelente passe do uruguaio De Arrascaeta.

PUBLICIDADE

No entanto, no início da prorrogação, Deyverson aproveitou falha da defesa adversária e, com muito oportunismo, não desperdiçou o gol, se tornando um dos grandes heróis da conquista do título.

PUBLICIDADE

Agora, após ter erguido a taça de campeão do continente, o Palmeiras vai em busca do sonho de conquistar o Mundial de Clubes, que será disputado no início de 2022, nos Emirados Árabes, ainda sem as datas definidas.

PUBLICIDADE

Quem o Palmeiras enfrentará no Mundial

O plano inicial era que a competição ocorresse no fim deste ano, no Japão. No entanto, a JFA optou por adiar a competição por conta dos protocolos do país referentes a pandemia. Provavelmente, as partidas não poderiam receber torcidas se ocorressem neste período. Diante deste cenário, a FIFA optou por levar o torneio aos Emirados Árabes pela quinta vez na história.

O representante europeu no Mundial de Clubes será o Chelsea, da Inglaterra. Da América Central, será a equipe mexicana Monterrey. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, será o representante asiático. O Al-Ahly, do Egito, será o representante da África. Da Oceania será o Auckland City e Al Jazira o do país local.