Palmeiras derrota Flamengo e conquista Libertadores da América; Deyverson brilha

Palmeiras sai na frente, Flamengo empata, mas Deyverson brilha e faz gol do título.

A Taça Libertadores 2021 está terminada e o Palmeiras consagrou-se o campeão da competição pelo segundo ano consecutivo. Em partida muito disputada e decidida na prorrogação, o Verdão superou o Flamengo, por dois a um, e conquistou o título mais importante do continente. A partida ocorreu no estádio Centenário, em Montevidéu. O Porco ganhou o campeonato pela terceira vez em sua história.

PUBLICIDADE

Palmeiras esteve melhor que o Flamengo na primeira etapa

O time do técnico Abel Ferreira esteve melhor durante todo o primeiro tempo. Logo no início do jogo, aos cinco minutos, Raphael Veiga abriu o placar com um golaço. Na etapa seguinte, o Rubro-negro Carioca melhorou e chegou ao empate com gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol, após receber assistência do uruguaio Arrascaeta.

Deyverson entra na vaga de Veiga e marca gol do título

PUBLICIDADE

No entanto, na primeira metade da prorrogação, brilhou a estrela de Deyverson, que substituiu Raphael após o atleta se machucar. O atacante entrou para a história do Palmeiras e da competição internacional assinando o gol do título.

PUBLICIDADE

Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Verdão também ergueu a taça em 1999 e em 2020. Agora, a equipe paulista se junta a lista dos clubes brasileiros que mais venceram a competição, com Santos, São Paulo e Grêmio.

PUBLICIDADE

O alviverde ainda quebrou um tabu de não ganhar do Flamengo por um longo período. A última vitória havia sido a quatro anos. Após a conquista desta edição do campeonato, Abel Ferreira entra para o rol dos grandes treinadores da Libertadores.