Cabem no seu time? Jogadores brasileiros ‘esquecidos’ na Europa podem ser opção no mercado da bola

Encostados em clubes do Velho Continente podem ser opção no mercado da bola.

Com a proximidade da reta final de temporada, o mercado de transferências começa a se agitar. Opções não faltam para os grandes clubes do Brasil, que correm atrás de opções viáveis para reforçar seus elencos para o ano de 2022. O jornalista Rafael Reis, do UOL Esportes, selecionou alguns nomes esquecidos no exterior que poderiam servir de opção.

PUBLICIDADE

No caso do futebol europeu, vários jogadores brasileiros estão atualmente encostados em seus clubes, e um retorno ao Brasil poderia tornar-se viável. 

Mercado da bola: jogadores encostados na Europa podem virar opção

O primeiro nome é o do atacante Wesley, atualmente com 24 anos. Após destaque na Premier League, o jogador recebeu uma convocação para a seleção brasileira. Entretanto, as lesões atrapalharam o desempenho do centroavante, que atualmente joga pelo Brugge, da Bélgica, emprestado pelo Aston Villa. Pouco aproveitado, pode ser uma opção para equipes que buscam um centroavante de área.

PUBLICIDADE

Para a zaga, há a opção do defensor Bruno Fuchs, de 22 anos, atualmente no CSKA Moscou, da Rússia. Apesar do alto valor desembolsado pela promessa do Internacional, os russos têm utilizado pouco o jogador, que pode ser uma boa opção para os clubes que buscam defensores no mercado.

PUBLICIDADE

Para o meio-campo, Evander, de 23 anos, ex-Vasco da Gama, e atualmente no Midtjylland, da Dinamarca, tem tido amplo destaque no país. Com qualidade técnica desde o período das categorias de base, o jogador poderia ser uma aposta ousada na janela de final de ano.

PUBLICIDADE

Outro jogador que pode servir como opção é Léo Bonatini, de 27 anos. O atacante atua pelo Grasshopper, da Suíça, emprestado pelos Wolves, da Inglaterra. É um nome interessante para reforço de plantel e composição de grupo.

Por fim, para a zaga, Vitão, do Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, surge como uma oportunidade de empréstimo. Com 21 anos, o jogador teve amplo destaque na base do Palmeiras e, com poucos minutos no Velho Continente, seria uma opção interessante para a próxima temporada no futebol brasileiro.