Mercado da Bola: Neymar aceita redução salarial milionária para fechar com o Barcelona

A temporada do futebol europeu chegou ao fim e os principais clubes do velho continente estão se movimentando em busca de reforços na aberta no mercado da bola. Com a abertura da janela de transferências, voltou a ser especulada uma possível saída de Neymar do Paris Saint Germain.

PUBLICIDADE

Neymar aceita redução salarial milionária

Cria da base do Santos, Neymar foi negociado com expectativa de ser um dos principais craques do futebol mundial e os torcedores esperavam, até mesmo, que ele pudesse competir com Cristiano Ronaldo e Messi pelo prêmio de melhor jogador do mundo.

Quando chegou ao Barcelona, e sob comando do técnico Pep Guardiola na época, o jogador apresentou crescimento no clube catalão e chegou a dividir protagonismo com Messi em alguns jogos da UEFA Champions League. Em uma ocasião, quando o time conseguiu virada história contra o PSG, foi Neymar quem assumiu a responsabilidade e conduziu a equipe rumo à classificação.

PUBLICIDADE

Após se transferir para o PSG, na tentativa de sair da sombra de Lionel Messi, o brasileiro acabou se envolvendo em diversas polêmicas no clube francês, chegando inclusive a dar um soco em um torcedor. O craque perdeu prestígio com o presidente do clube e poderá ser negociado com o Barcelona.

PUBLICIDADE

Neymar não está feliz no Paris Saint Germain e, para retornar ao clube catalão, está disposto a aceitar uma redução salarial milionária, abrindo mão de R$ 12,8 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Copa América

O atacante brasileiro não perdeu apenas o prestígio que tinha com os torcedores do Paris Saint Germain. Prova disso foi uma enquete realizada recentemente pelo site Globo Esporte, que apontou que 58% dos internautas enxergam a Seleção Brasileira com melhor desempenho na Copa América sem o craque do PSG.