Atacante do Grêmio chora durante derrota para o Bahia e situação do clube gaúcho é desesperadora

O time gaúcho foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 nesta última sexta-feira (26) e o rebaixamento fica cada vez mais próximo.

O Grêmio segue em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro e está muito próximo de sofrer o terceiro rebaixamento na história do clube. O tricolor gaúcho foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1 nesta última sexta-feira (26) e possui somente mais três jogos no Brasileirão, contra São Paulo, Corinthians e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

A derrota para o time baiano manteve o clube gaúcho na 18ª posição da tabela de classificação, possuindo 36 pontos após 35 partidas disputadas na competição. Com isso, o Grêmio poderia alcançar somente 45 pontos no Brasileirão e, na teoria, não depende somente de si para se livrar do rebaixamento.

Derrota para o Bahia

O jogo entre Bahia e Grêmio desta última sexta-feira (26) foi um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que colocava frente a frente o 17º e 18º colocados da tabela de classificação. O time baiano conseguiu se impor como mandante e venceu a partida por 3 a 1, contando com a presença de milhares de torcedores que apoiavam o time.

PUBLICIDADE

O Bahia foi para cima e rapidamente abriu 2 a 0 na partida, com gols de Matheus Bahia e Rai Nascimento aos 14 e 18 minutos do primeiro tempo. A partir daí o Grêmio mostrou muitos sinais de instabilidade e sentimentos à flor da pele, praticamente não ameaçando o time baiano na partida. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O time gaúcho ganhou força após Thiago Santos diminuir o placar aos 17 minutos do segundo tempo e começou a pressionar o adversário, tentando empatar a partida e diminuir o prejuízo. Porém, Danielzinho Simões marcou o terceiro do Bahia aos 39 do segundo tempo e confirmou a vitória na partida.

Com o resultado, o Bahia chegou à 40 pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento da competição, empurrando o Juventude para 17ª colocação. Os dois times possuem a mesma pontuação, mas o time baiano possui vantagem na quantidade de vitórias.

Atacante do Grêmio cai no choro

Um detalhe durante a partida chamou bastante atenção da mídia esportiva nesta sexta-feira (26). O elenco do Grêmio mostrou que realmente está com os sentimentos à flor da pele nesta reta final de Brasileirão e o centroavante Churín caiu no choro no banco de reservas, antes mesmo da partida terminar.

O argentino não foi acionado durante a partida contra o Bahia e foi flagrado bastante emocionado no finzinho da partido. A equipe da RBS TV registrou o momento no estádio da Fonte Nova e o vídeo chamou bastante a atenção.