Destaque do Vasco entra na mira do Grupo City e pode ser mais uma baixa no clube carioca

O time carioca não conseguiu voltar à elite do Campeonato Brasileiro e deve passar por grande reformulação.

O Vasco fez mais uma temporada muito abaixo do esperado por sua torcida e não conseguiu retornar à elite do Campeonato Brasileiro, começando a promover uma grande reformulação no elenco. O time carioca ainda tem mais uma partida na Série B e visita o Londrina neste sábado (27), encerrando sua participação na competição.

PUBLICIDADE

O time carioca conseguiu uma boa sequência de resultados durante o segundo o turno, principalmente após a chegada do técnico Fernando Diniz. O cruzmaltino chegou a entrar na briga por uma vaga no sonhado G-4 da Série B, mas voltou a oscilar e deu adeus às chances de ser promovido para a elite do futebol brasileiro.

O treinador foi o primeiro a ser desligado do Vasco e foi demitido após a derrota para o Vitória por 3 a 0, em pleno São Januário. Além dele, os jogadores Andrey, Léo Jabá e Morato também estão de saída e não ficarão para a próxima temporada. O atacante Gérman Kano segue sendo disputados por vários clubes da Série A e também tem situação indefinida.

PUBLICIDADE

Destaque do Vasco entra na mira do Grupo City

Outro jogador do Vasco pode estar de saída no fim da temporada e ser mais uma baixa no elenco. Segundo o site Torcedores.com, o Grupo City apresentou uma proposta de empréstimo ao Vasco e tem interesse no craque para a próxima temporada. A ideia inicial seria uma ano de empréstimo e opção de compra definida no fim do vínculo.

PUBLICIDADE

O Grupo City é um dos maiores investidores do futebol mundial e é proprietário de onze clubes por todo o mundo, incluindo o gigante inglês Manchester City. O jovem de 19 anos também esteve na mira do PSG, Benfica, Atalanta e Sevilla durante a temporada, mas nenhuma proposta oficial pelo atleta chegou ao time carioca.

PUBLICIDADE

Riquelme é considerado uma grande promessa do clube e um dos destaques do Vasco na temporada, apesar da má campanha na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O lateral atuou em 24 partidas na temporada atual e possui vínculo com o cruzmaltino até final de 2023.