Zagueiro avaliado em R$ 15 milhões abre o jogo sobre sondagens do Atlético-MG e não descarta volta ao clube

O time mineiro está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e segue embalado na competição.

O Atlético-MG está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e ‘exorcizar’ um fantasma que tem aterrorizado a torcida do clube. O time mineiro já foi campeão do Brasileirão em 1971, da Copa do Brasil em 2014 e da Copa Libertadores em 2013, porém nunca conseguiu ser bicampeão de uma das principais competições da temporada.

PUBLICIDADE

O time mineiro está na liderança da competição com 75 pontos e possui uma vantagem de oito pontos para o Flamengo, que é o segundo colocado da tabela de classificação. Faltando quatro jogos na competição, o Galo precisará de apenas mais cinco pontos para ser campeão sem depender dos resultados do clube carioca.

Atlético-MG recebe o Fluminense no próximo domingo (28)

O Galo volta a campo no próximo domingo (28) e enfrentará o Fluminense no Mineirão, contando mais uma vez com a presença da apaixonada torcida do clube. O time mineiro poderá ser campeão já na próxima terça-feira (30) se vencer o clube carioca, caso o Flamengo não consiga vencer o Ceará no Maracanã. 

PUBLICIDADE

A torcida do Atlético-MG tem feito grandes espetáculos durante as partidas no Mineirão e é um dos responsáveis pelo ótimo aproveitamento do clube em casa, sendo constantemente lembrada pela mídia como 12º jogador da equipe.

PUBLICIDADE

Zagueiro abre o jogo sobre sondagens

O zagueiro Jemerson, que está no Metz, participou recentemente de uma entrevista para a Rádio Itatiaia e abriu o jogo sobre as sondagens do Atlético-MG nesta temporada, além de declarar sua torcida pelo ex-clube nesse fim de temporada.

PUBLICIDADE

O craque afirmou que recebeu propostas do Galo durante o ano e teve algumas conversas, mas as negociações não avançaram e ele acabou acertando com o Metz, da França. Ele possui vínculo com o time francês até o meio de 2022 e é avaliado atualmente em 2,5 milhões de euros (cerca de R$15 milhões). Porém, Jemerson deixou o futuro em aberto e não descarta uma volta no futuro: “Quem sabe, né? O futuro pertence a Deus. Ele que sabe. Vamos ver

Para terminar, o zagueiro revelou que está na torcida pelo time mineiro nesse fim de temporada e afirmou que espera a conquista dos dois títulos disputados. O defensor é cria da base atleticana e fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores da América em 2013, sendo vendido para o Mônaco em 2016.