Meia do Grêmio perde espaço com Vagner Mancini e pode sair em 2022; jogador é avaliado em R$ 19 milhões

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue em situação muito complicada no Campeonato Brasileiro e está muito próximo de sofrer o terceiro rebaixamento da história do clube. O clube gaúcho arrancou um empate heroico contra o Flamengo na última rodada, mas o resultado manteve o tricolor dentro da zona de rebaixamento e quatro pontos atrás do 17º colocado da tabela.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho volta a campo nesta sexta-feira (26) e fará uma verdadeira ‘final’ contra o Bahia, em confronto direto de desesperados no Brasileirão. O Grêmio está em 18ª colocado na tabela de competição e possui 36 pontos, já o time baiano aparece logo a frente na 17ª posição e com 37 pontos. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, e está marcado para as 19h.

Meia perde espaço e pode sair

A chegada do técnico Vagner Mancini ao Grêmio promoveu muitas mudanças no time titular, com vários jogadores ‘sumidos’ ganhando novas oportunidades. O jovem Victor Bobsin voltou a ser bastante relacionado pelo novo técnico e tem sido acionado com frequência durante o segundo tempo das última partidas. O jogador tem sido a primeira opção para substituir os titulares Lucas Silva e Thiago Santos.

PUBLICIDADE

Um jogador do clube que não conseguiu o mesmo feito foi o jovem Darlan, que segue ‘encostado’ e não atua há bastante tempo. O meia foi um dos titulares na era de Renato Gaúcho no clube gaúcho, mas acabou indo para reserva após vários altos e baixos. 

PUBLICIDADE

O jovem de 23 anos possui contrato com o tricolor gaúcho até o fim da temporada de 2024 e é atualmente avaliado em 3 milhões de euros (aproximadamente R$19 milhões). Darlan chegou ao Grêmio no início de 2019 para a equipe sub-20 e teve sua melhor passagem pelo profissional com o técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE