Conselheiro do Flamengo entra com ação no STJD por comportamento de Renato contra o Grêmio

Conselheiro do clube carioca acionou Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tendo como base o comportamento do treinador.

O comportamento do técnico Renato Gaúcho, na partida entre Grêmio e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro ainda está dando muita polêmica. Após ser acusado pelos torcedores do Flamengo de estar agindo contra a sua própria equipe, tendo um comportamento incomum de um treinador preocupado em vencer a partida, agora, Renato terá que lidar com uma ação no STJD aberta por um dos conselheiros do clube carioca.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal UOL, o José Carlos Isidro Pereira, mais conhecido como “Peruano” foi o responsável em abrir a ação no tribunal de justiça desportiva. No documento, o conselheiro afirmou que Renato estaria trabalhando contra a equipe que defende e isso seria uma atitude antidesportiva.

Conselheiro disse que Renato não ficará impune

O conselheiro flamenguista gravou um vídeo em que aparece em frente a sede do STJD afirmando que entraria com a ação contra o treinador e que a atitude à beira de campo do técnico não ficaria impune porque ele estaria entrando com uma representação na Justiça.

PUBLICIDADE

Peruano disse que o comportamento de Renato foi desrespeitosa e que o treinador não deveria ter feito isso com a torcida rubro-negra. Ele classificou Renato como um câncer e que ele deve ser demitido do clube.

PUBLICIDADE

Substituições e não comemoração nos gols, irritaram torcedores do Flamengo

A partida realizada na última terça-feira causou muita polêmica entre os torcedores do Flamengo que reclamaram muito do comportamento de Renato à beira de campo.

PUBLICIDADE

Nas imagens de TV, Renato deixou transparecer um incomodo com os gols do Flamengo em cima do clube que o consagrou tanto como jogador e treinador. As substituições feitas por Renato na partida também foram consideradas sem fundamento.