Destaque do São Paulo entra na mira do futebol europeu e pode encher os cofres do clube; multa é de R$ 311 milhões

Meio-campista é o favorito a deixar o clube do Morumbi na próxima janela de transferência.

O São Paulo continua com olhos bem atentos na tabela do Campeonato Brasileiro, onde está na 14ª posição, ainda lutando para permanecer na série A do ano que vem. O empate contra o Athletico-PR na última quarta-feira (24/11) não foi suficiente para o time de Rogério Ceni respirar aliviado na competição.

PUBLICIDADE

Ainda oscilando muito, o Tricolor terá uma nova oportunidade de subir na classificação neste sábado, quando enfrentará o Sport, no Morumbi. O São Paulo pode afundar de vez o rival, que está na penúltima colocação, com sete pontos atrás do Juventude, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Com o ataque em baixa, quem vem se destacando no time de Ceni é o meio-campista Gabriel Sara, joia da base Tricolor. O jovem marcou um golaço na vitória do São Paulo em cima do rival Palmeiras, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Com boas atuações, Gabriel Sara se tornou o favorito a deixar o São Paulo na próxima janela de transferências. O atleta tem mercado na Europa e já vem sendo sondado por alguns clubes do velho continente. Como o tricolor passa por uma crise financeira, fatalmente terá que vender alguns dos seus jovens para reequilibrar suas contas.

PUBLICIDADE

A partir de janeiro, o São Paulo terá que arcar com os acordos feitos com Daniel Alves e Hernanes, além de pagar pela compra do argentino Rigoni, que chegou no meio desta temporada. Para bancar essas novas despesas, o Tricolor espera arrecadar um bom dinheiro com vendas de jogadores.

PUBLICIDADE

Sara renovou seu contrato com o clube recentemente e sua multa rescisória foi firmada em 50 milhões de euros (mais de R$ 311 milhões).