Ambos em final de contrato, situações de Arboleda e Benítez são atualizadas no São Paulo

Os dois jogadores são queridos pela torcida Tricolor, que teme perdê-los ao fim da temporada.

Com o empate diante do Athletico-PR na última quarta-feira (24/11), o São Paulo ainda não se viu livre do fantasma da série B. O time de Rogério Ceni ainda corre riscos nessa reta final de Campeonato Brasileiro e deve entrar com força total contra o Sport no próximo sábado (27) em busca dos tão sonhados três postos. 

PUBLICIDADE

Paralelamente a isso, a diretoria do Tricolor trava uma batalha nos bastidores para montar um elenco competitivo para a próxima temporada. O zagueiro Arboleda, por exemplo, é considerado um dos pilares da defesa são-paulina e está com seu vínculo se encerrando no meio de 2022. O equatoriano já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe à partir de janeiro. Nesse caso, o São Paulo não receberia nenhum centavo pela transferência do jogador.

Outro atleta que está dando dor de cabeça para os dirigentes são-paulinos é o meia Benítez. O jogador não é considerado titular no time de Rogério Ceni mas é visto com bons olhos por conta da sua técnica refinada. O seu contrato de empréstimo termina agora em dezembro e o clube teria que desembolsar US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,7 milhões) para comprá-lo em definitivo. Esses valores estão longe da realidade do clube e Benítez não deve ser comprado.

PUBLICIDADE

Renovação de Arboleda

Para acabar com essa novela sobre a renovação de Arboleda, o São Paulo já entregou uma nova proposta para o staff do atleta. O Tricolor oferece mais três anos de contrato, além de aumento salarial e luvas altas. Com os novos valores, a assinatura do equatoriano deve acontecer em breve.

PUBLICIDADE

Benítez fica?

Já a situação de Benítez é mais complicada. O São Paulo tem até o dia 15 de dezembro para anunciar se quer comprar o atleta. Como isso não deve acontecer, o Tricolor mantém conversas com o Independiente para um possível novo empréstimo de um ano.

PUBLICIDADE