Final da Libertadores: Conmebol aplica punição à TV Globo e toma atitude drástica

Entidade que organiza a Copa Libertadores da América puniu emissora brasileira.

A relação entre Conmebol e TV Globo parecia caminhar para um ponto de paz, após o acerto de contas pela rescisão do contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores da América feito pela emissora carioca em 2020, em plena pandemia do coronavírus. A Conmebol ficou irritada com a decisão tomada pela Globo.

PUBLICIDADE

A entidade que organiza o futebol na América do Sul pedia 120 milhões de dólares (mais de R$ 600 milhões) de multa. Houve acordo entre as partes e a Globo pagará um valor menor, não divulgado, e parcelado. Se tudo parecia bem entre as partes, a situação voltou a ficar ruim.

Na semifinal da Copa Libertadores deste ano, o SporTV, do Grupo Globo, exibiu entrevista coletiva do treinador Abel Ferreira após a partida entre Atlético-MG e Palmeiras. O fato foi denunciado à Conmebol e irritou a entidade. SBT e Fox Sports (Grupo Disney) transmitem a competição continental. Diante disso, a Conmebol tomou decisão e baniu a Globo da final do torneio. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.

PUBLICIDADE

A decisão entre Palmeiras e Flamengo será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no sábado (27). SBT, na TV aberta, e Fox Sports, na TV fechada, transmitem a decisão para todo o Brasil. A emissora de Silvio Santos espera bater recordes de audiência com a exibição da final entre os brasileiros.

PUBLICIDADE

Globo proibida de entrar no estádio

Jornalistas e outros profisisonais da TV Globo não terão acesso ao Estádio Centenário. A decisão da Conmebol mostra que a relação entre as partes ainda não está totalmente harmônica. No primeiro semestre do ano que vem, a entidade venderá os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América entre 2023-2026. A Globo deve concorrer.

PUBLICIDADE