Meio-campista estaria insatisfeito no Atlético-MG e pode reforçar outro clube brasileiro em 2022

Pouco aproveitado pelo técnico Cuca neste ano, o jogador pode optar por respirar novos ares na próxima temporada.

Caminhando a passos largos para a conquista do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG pretende continuar com uma equipe forte em 2022. O clube não quer se desfazer dos seus principais jogadores, mas pode negociar os poucos nomes utilizados pelo técnico Cuca.

PUBLICIDADE

O plantel do Galo conta com alguns jogadores estrangeiros e tal situação já estaria gerando preocupação no treinador em relação ao limite permitido no futebol brasileiro. Desta forma, um nome passou a ter sua saída especulada ao término da atual temporada.

Trata-se do meio-campista Alan Franco, que pode ser negociado pelo clube mineiro. Contratado na temporada passada junto ao Independiente Del Valle, o equatoriano chegou a ganhar oportunidades com Jorge Sampaoli, mas a situação mudou com a chegada de Cuca.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações da ESPN do Equador, o meia estaria próximo de deixar o Atlético Mineiro para reforçar o Fortaleza em 2022. A equipe de Vojvoda é uma das gratas surpresas do Brasileirão desde ano e estaria em busca de reforços importantes, visando a possibilidade de disputar a Libertadores.

PUBLICIDADE

Como está sendo pouco aproveitado por Cuca, o meia equatoriano pode enxergar como uma alternativa viável sua saída. Além disso, o site Torcedores aponta que o atleta estaria insatisfeito com tal situação, o que aumenta a chance dele ser negociado.

PUBLICIDADE

Com a possibilidade de negociar Alan Franco em 2022, o Atlético-MG teria mais espaço no elenco para trazer outro nome de importância. Contudo, a diretoria aguarda o término do ano para dar início ao planejamento da próxima temporada, almejando ter uma equipe ainda mais forte.