Dois jogadores do Chelsea estão na mira do Barcelona para 2022

Sem grande poder de investimento para realizar contratações de peso, o Barça segue em busca de alternativas para reforçar o elenco.

O Barcelona está passando por uma temporada complicada, pois teve suas receitas limitadas e precisa respeitar o fair play financeiro do Campeonato Espanhol. Mesmo assim, aumentam as expectativas por um ano de 2022 melhor, com novas contratações a serem realizadas.

PUBLICIDADE

Lembrando que o mais novo reforço do clube foi anunciado há algumas semanas. Daniel Alves chegou para melhorar a qualidade do elenco da equipe comandada por Xavi, mas sem comprometer a parte financeira, topando receber o menor salário possível.

Para não gastar muito em contratações na próxima janela de transferências, o time do Camp Nou vê com bons olhos acetar com jogadores pouco utilizados em seus respectivos clubes. Desta forma, a possibilidade de empréstimo também não está descartada.

PUBLICIDADE

Com todo o cuidado possível para evitar punições no futebol espanhol, o Barcelona analisa a possibilidade de investir nas contratações de Timo Werner e Hakim Ziyech, ambos do Chelsea. De acordo com as informações da ESPN, a dupla pode ser contratada na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Barça está no limite de gastos com folha salarial e terá que dispensar jogadores do elenco caso acerte com novos reforços para 2022. Sendo assim, a diretoria vai consultar o técnico Xavi antes de qualquer decisão e se desfazer de atletas fora dos planos da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Timo Werner e Hakim Ziyech não são unanimidade no Chelsea e parecem não agradar muito ao técnico Thomas Tuchel. Como não tem grande poder de investimento neste momento, o Barcelona possivelmente tentará um acerto através de empréstimo.