Flamenguista perde avô para a Covid e pedala 6 mil quilômetros até Montevidéu sem ingresso

Seis mil quilômetros separam Boa Vista, capital do estado da região norte, do palco da final da Copa Libertadores da América.

Gabriel Teixeira Marques, de 31 anos, é um torcedor do Flamengo. Sem dinheiro para assistir à final da Copa Libertadores da América, cujos ingressos superaram o valor do salário mínimo brasileiro, o rubro-negro decidiu sair de Boa Vista, capital de Roraima, para dar força ao clube de coração.

PUBLICIDADE

O roraimense planejou percorrer a distância de seis mil quilômetros que separam Boa Vista de Montevidéu, capital do Uruguai e palco da final da Libertadores, de bicicleta. A saga do flamenguista ganhou as redes sociais e muita gente tem comentado sobre a paixão de Gabriel.

Recentemente, o torcedor passou pela cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Não daria tempo de chegar em Montevidéu pedalando antes da final. Gabriel recebeu ajuda financeira para percorrer 540 quilômetros de ônibus. A vaquinha foi encerrada a pedido dele assim que a passagem foi comprada.

PUBLICIDADE

O torcedor do Flamengo chegou a pedalar 130 quilômetros em um único dia. Ele dormiria na cidade de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. Um posto de combustível seria a casa do jovem na cidade localizada na divisa com o Uruguai. Faltam 350 quilômetros para Montevidéu.

PUBLICIDADE

Viagem até o palco da final da Libertadores

Gabriel perdeu o avô de 96 anos para a Covid-19 em fevereiro. O idoso morava em Manaus. No dia 14 de agosto, Gabriel saiu sem avisar e iniciou a viagem para o Uruguai. De acordo com o irmão, Marcel Teixeira Marques, a família achava que o jovem estava desaparecido. Ele segue sem responder mensagens da família, explicou o irmão em entrevista à FolhaBV.

PUBLICIDADE