Rojas assina rescisão e deixa o São Paulo; atacante pode ir para outro clube brasileiro

Joao Rojas deixa o São Paulo depois de quatro temporadas e ausência por lesões.

O atacante Joao Rojas não é mais do São Paulo. Nesta terça-feira (23), o jogador treinou normalmente no CT da Barra Funda. Logo depois, ele assinou rescisão do contrato que terminaria no dia 31 de dezembro e não seria renovado. Rojas vinha tendo pouco espaço na equipe.

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao clube em 2018, foi bem na campanha do time no Campeonato Brasileiro, mas sofreu grave lesão no joelho. Sem ele, o time comandado por Diego Aguirre começou a cair de produção e perdeu a liderança do torneio naquele ano. Rojas só voltou a jogar neste ano.

O contrato do jogador foi renovado pela diretoria até o fim do Campeonato Paulista. O São Paulo foi campeão do torneio. Com o bom desempenho em algumas partidas, o vínculo foi estendido até dezembro.

PUBLICIDADE

Com o passar dos meses, o jogador passou a ser pouco utilizado por Hernán Crespo. Sob o comando de Rogério, Rojas permaneceu esquecido. O atacante foi relacionado apenas para o confronto contra o Red Bull Bragantino. Desde então, sequer ficou no banco de reservas das últimas partidas.

PUBLICIDADE

Futuro de Rojas

Livre no mercado da bola após assinar rescisão com o São Paulo, Joao Rojas pode ir para outro clube brasileiro, de acordo com seu estafe. A nome da possível equipe que pode contratar o atacante equatoriano não foi revelado. Há também equipes de fora do país interessadas no atacante de 32 anos. Antes de chegar ao São Paulo, Rojas defendeu o Técnico Universitário e Emelec, no Equador; Monarcas Morellia e Cruz Azul, no México; e Talleres, na Argentina.

PUBLICIDADE