Defensor deve voltar ao Grêmio após ser campeão com Botafogo; clube pediu R$2,6 milhões para vendê-lo

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio segue lutando para evitar mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro e manter o embalo após vencer duas partidas seguidas na competição. O tricolor gaúcho derrotou o RB Bragantino por 3 a 0 em casa no dia 16 e a Chapecoense por 3 a 1 fora de casa no último sábado (20), chegando à 35 pontos na tabela e voltando a ficar perto de sair do Z-4 da competição.

PUBLICIDADE

Com as duas vitórias, o time gaúcho assumiu a 18ª colocação do Brasileirão e está quatro pontos atrás do Juventude, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe do técnico Vagner Mancini volta a campo nesta quarta-feira (24) e enfrentará o Flamengo em casa, podendo dar mais um passo para conseguir evitar o rebaixamento. 

O time carioca deve poupar grande parte de seus titulares, visando a grande final da Copa Libertadores da América no dia 27 de novembro. O Flamengo irá decidir o título da competição contra o Palmeiras, em jogo único que acontecerá em Montevidéu (Uruguai).

PUBLICIDADE

Grêmio deve ter retorno de defensor no fim da temporada

A diretoria do tricolor gaúcho terá que lidar com a situação de vários jogadores do clube no fim da temporada, independente do resultado do Campeonato Brasileiro. Vários craques do elenco estão em reta final de contrato e um possível rebaixamento pode dificultar a permanência no clube.

PUBLICIDADE

O Grêmio também contará com a volta de alguns jogadores que estão emprestados pelo clube, podendo ter novas opções para a próxima temporada. Segundo o portal Gremistas, o volante Matheus Frizzo deve retornar ao clube gaúcho após período de empréstimo junto ao Botafogo, fazendo parte do elenco campeão da Série B de 2021.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho definiu o valor de R$2,6 milhões para vender 70% do passe do jogador de apenas 23 anos, porém o valor é considerado muito alto e impraticável. O Botafogo tem passado por grandes problemas financeiros e não exercerá a opção de compra.