Mercado da Bola: Flamengo oficializa venda milionária de volante para futebol francês

O Flamengo oficializou nesta quinta-feira (20) a venda do volante Jean Lucas para o futebol francês. O jogador estava emprestado para equipe do Santos, e foi vendido em uma transação milionária para o Lyon.

PUBLICIDADE

Os franceses aguardam o desembarque do jovem jogador de 20 anos de idade na próxima semana, para que ele possa fazer os exames médicos e se preparar para a estreia no clube.

A venda foi concluída tem aproximadamente oito milhões de euros, o que corresponde a 34, 7 milhões de reais. O Flamengo, que detém 80% dos direitos comerciais do jogador, ficará com aproximadamente 27,7 milhões de reais.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Após venda pelo Flamengo, Jean Lucas não se reapresenta no Santos

Jean Lucas foi emprestado para o Santos como parte da transação entre cariocas e paulistas envolvendo a venda do atacante Bruno Henrique. Entretanto, no contrato firmado, não havia nenhuma cláusula sobre a possibilidade do Flamengo vender o atleta.

PUBLICIDADE

Com isso, o jogador sequer se apresenta no Santos após o retorno do calendário oficial do futebol brasileiro, interrompido por conta da disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

Jean Lucas teve início promissor no Flamengo

Jean Lucas foi revelado pelo Flamengo, e subiu ao time profissional no ano de 2018. Naquela oportunidade, ele disputou 23 partidas com a camisa rubro-negra.

Emprestado ao Santos, teve grande destaque, obtendo um excelente aproveitamento, despertando o interesse de clubes europeus. Com a sequência dada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, disputou 20 partidas ao longo da temporada de 2019 como titular, tendo um bom rendimento.