Ex-jogador do São Paulo e Internacional perde a vida aos 23 anos após um infarto fulminante

O volante Riuler de Oliveira Faustino jogava atualmente no Shonan Bellmare do Japão.

Faleceu na madrugada desta terça-feira (23/11) o jovem Riuler de Oliveira Faustino, jogador de futebol que foi formado pelo São Paulo, mas que também passou por clubes como Internacional, Coritiba e Athetico-PR. O volante jogou também nas categorias de base da seleção brasileira, convocado pela última vez para o Sul-Americano Sub-17 de 2015.

PUBLICIDADE

O jovem morreu vítima de um infarto na cidade de Hiratsuka, no Japão, país onde morava atualmente. Riuler atuava pelo Shonan Bellmare, time da elite do futebol japonês. O atleta fez nesta temporada um total de 11 jogos, dando uma assistência.

Riuler passou pela base do Tricolor Paulista por um curto período e logo em seguida se transferiu para o Coritiba, onde atuou entre os anos de 2013 e 2015. Em seu último ano no Coxa, o volante fechou com o rival Athletico-PR, onde ficou outras quatro temporadas, tendo seus direitos econômicos divididos entre os dois rivais do Paraná.

PUBLICIDADE

Antes de se profissionalizar no Japão, o jogador ainda teve uma curta passagem pelo Internacional. Do outro lado do mundo, o volante defendeu as cores do FC Osaka e atualmente jogava no Shonan Bellmare.

PUBLICIDADE

Após a triste notícia ser confirmada, a família do jogador está tentando providenciar o translado do corpo de Riuler de Hiratsuka para o Brasil. O contato está sendo feito junto a embaixada brasileira no Japão.

PUBLICIDADE

O primeiro clube a prestar condolências à família de Riuler foi o Athletico-PR, onde o atleta passou mais tempo no futebol brasileiro. “O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos e familiares de Riuler“, escreveu o Furacão em suas redes sociais.